Change language

Delegação LARSSON® reunindo-se na ABAM

Posted: 30 November 2018

No dia 22 de Novembro, a Delegação LARSSON® visitou a Associação Brasileira dos Produtores de Amido de Mandioca.

A ABAM, com sede em Paranavaí-Paraná, apoia e representa os mais de 30 membros, dos quais 80% produzem amido. Desde Outubro de 2015, a LARSSON® se tornou um membro desta associação.

No Brasil, a safra anual totaliza aproximadamente 23 milhões de toneladas de raízes de tapioca: 40% de sua produção é Farinha, 10% de sua produção é Amido, fabricados em 72 fábricas. Metade destas fábricas estão localizadas no Sul, enquanto 99% do amido encontra seu caminho no mercado doméstico.

Simultaneamente, uma delegação da Tailândia: TTSA – Associação dos Amidos de Mandioca da Tailândia visitou a ABAM. A Tailândia é a maior produtora e exportadora de Amido de Mandioca do mundo, com uma produção de mais de 6 milhões de toneladas por ano. Em um ambiente amigável e construtivo, A ABAM e a TTSA concordaram em intensificar sua futura cooperação em pesquisa, agricultura, processamento e etc., já que enfrentam muitos desafios semelhantes. Como líder de mercado na Tailândia e ganhando cada vez mais espaço no Brasil, a LARSSON® declarou seu total compromisso em apoiar as iniciativas muito positivas como um fornecedor de tecnologia fundamental nos dois países.

 

We use cookies to give you the best experience of our website. By continuing to use our website, you approve our Cookiepolicy Read more