Change language

Nossa História

Como Tudo Começou

No final da década de 40, o pai do Sr. Jörgen, o Sr. Gösta Larsson, se envolveu no trabalho de seu pai, Erik Larsson. Após graduação em uma escola técnica e algumas invenções inteligentes, criou várias patentes de sua autoria para máquinas de amido.

Após o serviço militar, Gösta queria trabalhar na indústria de amido, mas seu pai o desaconselhou:
“Ele disse que era um comércio difícil e que eu deveria deixar pra lá. Com 300 Coroas Sueca como meu único capital, pois um empréstimo bancário estava fora de cogitação, eu decidi ir pra frente de qualquer maneira e reiniciar a empresa. O foco eram os reparos, a manufatura e concretagem. Foi um momento difícil e que você tinha que “cortar o seu casaco de acordo com o seu pano”, Gösta Larsson lembra.

Em 1950, ele construiu a sua própria oficina e também começou a fabricar suas próprias máquinas. Naquela época a produção era geralmente em pequena escala e havia mais de 140 fábricas de fécula na Suécia.
“Mas hoje sobraram apenas alguns grandes fabricantes. Depois de 1950, muito trabalho foi feito para engrandecer pequenas fábricas”, Gösta explica.

Os processos de produção também foram implementados e foi Gösta que liderou este trabalho. Consolidando sua posição cada vez mais, tanto na Suécia como no resto da Escandinávia o mercado tornou-se cada vez mais difícil para seus concorrentes.

“Nós tivemos um bom começo. Nossos produtos foram mais desenvolvidos e adaptados e hoje, como é bem sabido, somos um líder mundial e não temos a intenção de abandonar esta posição”, diz Gösta.

As experiências do passado ainda são úteis para as estratégias da empresa.

“É muito gratificante ver como a empresa continua a desenvolver-se. A indústria de amido é um pequeno sector em todos os países e nosso crescimento foi muito importante, como um jogador de time pequeno, para se estabelecer e batalhar com os gigantes na arena internacional. Tivemos muito sucesso! ”

In September 2018, LARSSON celebrated its 70th anniversary with different events. Participants from 16 different countries honored our 70th anniversary and we round off with an anniversary dinner at Bäckaskog Castle at the last evening.

LARSSON’s 70-year history is summarized in a special edition of LARSSON Magazine, click on the image below to read the digital version.

We use cookies to give you the best experience of our website. By continuing to use our website, you approve our Cookiepolicy Read more